SESSÃO SOLENE PARA DENOMINAÇÃO DO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO EX-VEREADOR ANTONIO SOARES DE SOUSA (TONINHO)

por Câmara Municipal publicado 19/05/2021 12h07, última modificação 19/05/2021 12h07

Nesta sexta-feira (14), no Plenário Vereadora Generosa, nas dependências da Câmara Municipal de Angical do Piauí, aconteceu a Sessão Solene para denominação do prédio da Câmara Municipal em homenagem ao Ex-vereador Antonio Soares de Sousa (Toninho).

Estiveram presentes os Vereadores da Casa, o Prefeito Municipal Bruno Ferreira Sobrinho Neto, o Vice-Prefeito Helder Jordão Sousa Gomes, Secretários Municipais, o Vereador de Teresina José Nito, familiares e comunidade angicalense.

O Presidente da Câmara Municipal José Anderson de Sousa Alencar, falou sobre a importância que a solenidade de denominação do prédio da Câmara Municipal estava representando para a família do homenageado e a justa homenagem ao Ex-Vereador que teve importante participação na política e para com o povo angicalense.

Antonio Soares de Sousa, filho de José Pereira de Sousa e de Lídia Soares da Costa , nasceu nesta cidade em 14 de maio de 1957. Casou-se com Valdice Ribeiro Cruz, com quem teve 2 filhas: Mariane de Sousa e Marina de Sousa. Iniciou sua carreira política em 1993, e exerceu o Cargo de vereador no município por cinco mandatos. Foi um dos vereadores com grande atuação para que esta Casa tivesse sede própria.

Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos angicalenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa cidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação o Poder Legislativo presta à sua memória.

Diante de sua trajetória e reconhecido trabalho realizado no Município de Angical do Piauí-PI, esta será uma homenagem póstuma ao Sr. Antonio Soares de Sousa, o “Toninho Carlos”, que perpetuará seu nome junto á sede da Câmara Municipal de Angical do Piauí-PI onde teve grande relevância.