Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Câmara Municipal publicado 10/03/2022 12h16, última modificação 10/03/2022 12h16
A Câmara Municipal de Angical do Piauí realizou nesta terça-feira (08) Sessão Solene em homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher.

Na última terça-feira, dia 08 de março, no Plenário Vereadora Generosa, ocorreu uma Sessão Solene em homenagem especial ao dia Internacional da Mulher.

Ocuparam as cadeiras de honra: José Anderson de Sousa Alencar (Presidente da  Câmara), Wanderlan Pereira Lima (Vice-Presidente), Leidiana Pereira Ribeiro (Secretária), Maria da Cruz Cabral de Brito Rêgo (2ª Secretária), Maria de Jesus Oliveira (2ª Vice-Presidente), Sônia Gonçalves de Sousa (Vereadora), Antonia Pereira da Silva Sousa (Vereadora), Francisco Assunção de Jesus Júnior (Vereador), José Sobrinho e Silva (Vereador), Helder Jordão Sousa Gomes (Vice-Prefeito), Rosalina Ferreira Freitas de Carvalho (Secretária Municipal da Criança e Assistência Social) e Maria Neta de Sousa Santos Nunes (Ex-Prefeita).

Durante a solenidade os Vereadores, Vice-Prefeito, Secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Ex-Prefeita (representando todas as mulheres do município) e 05 mulheres angicalenses (Vanessa, Verbena, Vera, Rose e Francisca Nunes) usaram a palavra para prestar suas homenagens às mulheres.

O evento contou a participação da primeira Vereadora do município, a Senhora Anizia e várias mulheres que representam os bairros, comunidades e segmentos da sociedade angicalense. Todas as homenageadas receberam uma placa em reconhecimento pela sua inspiração e história no município.

A importância de uma Sessão em homenagem às mulheres foi destaque. Na oportunidade foi ressaltado que a mulher sempre lutou pela igualdade de oportunidade, pelo respeito e reconhecimento do seu papel em todos os setores da sociedade.