Câmara passa a funcionar com restrições devido ao avanço da COVID-19

por Câmara Municipal publicado 27/04/2021 15h10, última modificação 27/04/2021 15h20
CÂMARA MUNICIPAL DE ANGICAL DO PIAUÍ PUBLICA ATO DA MESA PARA REGULAMENTAR O FUNCIONAMENTO COM RESTRIÇÕES ATÉ 30.04.2021, DEVIDO AUMENTO DE CASOS NA CIDADE.

ATO DA MESA PARA REGULAMENTAR O FUNCIONAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANGICAL DO PIAUÍ, ATÉ 30.04.2021, ATENDENDO AS RECOMENDAÇÕES DOS ÓRGÃOS DE SAÚDE

 

ATO Nº 001/2021. 

SUSPENDE AS ATIVIDADES LEGISLATIVAS QUE REÚNAM MAIS DE  10 (DEZ) PESSOAS NAS  DEPENDÊNCIAS  DA CÂMARA MUNICIPAL.

 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angical do Piauí, Estado do Piauí, no uso de suas atribuições e considerando que:

a) tendo em vista a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19 agravou-se exponencialmente em todo o Brasil, levando o Poder Público, nas mais diversas esferas, a ampliar as restrições à circulação de pessoas e à realização de atividades presenciais, de modo a evitar a transmissão do agente patogênico e a conter a disseminação da doença;

b) nas últimas semanas, o Governo piauiense editou, com esse propósito, diversas normas; e

c) nesse cenário, mostra-se necessária e indispensável a imediata retomada, nesta Casa, de algumas das medidas implantadas em 2020, no intuito de preservar a saúde de Parlamentares, servidores, colaboradores e visitantes.

 

D E L I B E R A:

 

Art. 1º – Adotar as seguintes medidas e procedimentos temporários para fins de prevenção à infecção e à propagação do COVID-19 no âmbito da Câmara Municipal de Angical do Piauí.

Art. 2º - Ficam suspensas até 30 de abril de 2021, a realização de sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e de audiências públicas no Plenário “Vereadora Generosa” ou em outros locais nas dependências da Câmara Municipal.

§ 1º - Ficam mantidas as reuniões das Comissões Permanentes, agendadas para este período, com restrições de público.

§2º - Os Vereadores que sentirem quaisquer sintomas gripais, poderão se ausentar de todas as reuniões legislativas, mediante comunicação prévia à Presidência da Casa, sendo consideradas tais ausências como justificáveis.

Art. 3º - A Secretaria da Câmara Municipal realizará alternância entre os servidores, em regime de plantão, para atendimento das demandas legislativas, administrativas e do público em geral.

Art. 4° - As proposições apresentadas neste período terão seus prazos suspensos enquanto este Ato estiver em vigência.

Art. 5º - Este ato entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Angical do Piauí (PI), 26 de abril de 2021. 

 

José Anderson de Sousa Alencar

Presidente

error while rendering plone.comments